Lumife @ 19:49

Ter, 28/06/05

neves corvo.jpg



Eurozinc prevê saldar dívidas da compra da Somincor até final deste ano



Mina de Neves Corvo




A multinacional canadiana Eurozinc anunciou que deverá saldar até ao final do ano 97,4 milhões de euros em dívidas contraídas para comprar a empresa mineira portuguesa Somincor, criando condições para novas aquisições.



Em comunicado, a empresa adianta que já foi liquidado um empréstimo de 8,2 milhões de euros à Boliden Minerals, aplicados na compra da sociedade que gere a mina de Neves Corvo, Castro Verde, cuja privatização a Eurozinc ganhou em meados do ano passado.



A Eurozinc admite ainda reduzir em 49,5 milhões de euros a dívida bancária de 82,5 milhões de euros, contraída com o mesmo fim, caso a média do preço do cobre seja superior a 1,40 dólares por libra de peso no segundo semestre do ano.



A verificar-se esta condição, refere ainda o comunicado da multinacional mineira, será saldado também um empréstimo de 39,6 milhões de euros até Outubro deste ano.



*


Moura0012.jpg




MOURA - Já temos de novo o site da Câmara Municipal de Moura.


*


Praia Fluvial de Odivelas interdita a banhos


A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo interditou a banhos a praia fluvial da barragem de Odivelas. A interdição é justificada pelo reduzido volume de água armazenado na albufeira, por a água não apresentar qualidade e segurança aos banhistas. Desde o início da época balnear que a autarquia proibiu a utilização da praia fluvial afixando, no local, editais. Uma atitude preventiva que o município afirma "pretender evitar males maiores". A zona de sucção da barragem fica a poucos metros da praia fluvial. O perigo aumenta com o nível da água baixo.


*


Aeroporto de Beja: Assembleia Municipal exige compromisso do Governo


A Assembleia Municipal de Beja exige que o Governo assuma "uma posição pública inequívoca" de concretização do projecto de utilização da Base Aérea da cidade para fins civis e comerciais. A moção apresentada pela CDU na última reunião daquele orgão municipal manifesta preocupação com o facto de "noticias vindas a público recentemente darem conta que o Governo considera indispensável reavaliar todo o sistema aeroportuário nacional antes de qualquer tomada de decisão" sobre o futuro Aeroporto de Beja.


*


Moura: Conselho Municipal de Segurança não entende eventual saída da PSP


O Conselho Municipal de Segurança de Moura está a contra a eventual saída da Polícia de Segurança Pública (PSP) da cidade. "Não se vê razão fundamentada que justifique a alteração" afirma em comunicado aquele orgão autárquico. O Ministério da Administração Interna tem em curso uma reorganização das forças de segurança em território nacional. Cidades com menos de 15 mil habitantes deixam de ser patrulhadas pela PSP. Um critério que é "completamente desadequado", diz o Conselho Municipal de Segurança que não admite "uma regra meramente matemática" para se definir a continuidade o não da Poícia naquela cidade do distrito de Beja.


*




CAP informa agricultores por SMS


Através do novo serviço SMS da CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal), o agricultor vai poder receber no seu telemóvel, e em tempo útil as informações mais relevantes para a prática da sua actividade. Este serviço já está disponível e para aderir o agricultor deve fazer a sua inscrição junto da CAP. Trata-se de um sistema inovador que disponibiliza aos agricultores informações através de mensagens de telemóvel. Este projecto vai a partir de agora fazer chegar rapidamente as principais informações que contribuem para melhorar a actividade do agricultor.




</font>


Anónimo @ 12:35

Sex, 01/07/05

 

quero dar-te os parabéns por teres colocado aqui um link dos amigos de Olivença.
Se nós não lutarmos por aquilo que é nosso quem o fará? convido-te a visitar:
http://porolivenca.blogs.sapo.pt/
saudações Alentejanas.Por Olivença
(http://porolivenca.blogs.sapo.pt/)
(mailto:x04658032000@yahoo.com.br)

Anónimo @ 09:41

Qui, 30/06/05

 

Se não fosse este canto, era bem capaz de passar meses sem saber nada do Alentejo...Carlos Tavares
(http://o-microbio.blogspot.com)
(mailto:carlos.roquegest@mail.telepac.pt)

Anónimo @ 21:39

Ter, 28/06/05

 

Desapareceu?

:(

Porquê?

Ainda há pouco tempo por lá passei a vista.pés descalços
(http://estradairreal.blogspot.com)
(mailto:mmpbrilho@hotmail.com)

Junho 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
16
17

19
20
22
23
24
25

26
27
29
30


Pesquisar
 
eXTReMe Tracker
blogs SAPO